TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO

 

 

Bem-vindo à Animalresort!

 

Os termos e condições indicados definem as regras e regulamentos para a utilização do Website da Animalresort.

 

O principal objetivo da Animalresort é oferecer garantias aos seus clientes estabelecendo, para o efeito, elevados níveis de qualidade, de modo a salvaguardar os interesses dos clientes e gerando, consequentemente, padrões de confiança recíproca.



A Animalresort, Happypet, Unipessoal Lda, é uma sociedade unipessoal por quotas, com o NIPC 516 221 760, com sede na Rua de Fontelo, 100 – Soutelo – 4730-578 Vila Verde – Braga, registada na Conservatória do Registo Comercial de Braga, com endereço eletrónico loja@animalresort.pt, cujo objeto consiste na  prestação de serviços a animais de companhia e a disponibilização de produtos para animais, divulgados por via eletrónica, através do nosso endereço à loja online https://www.animalresort.pt, - nos termos e condições aqui descritos, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos e / ou serviços.

Para qualquer esclarecimento sobre as condições gerais de utilização, o utilizador pode sempre contactar a Animalresort através dos seguintes meios:

 

E-mail: geral@animalresort.pt

Telefone:  253 311 383 (de 2ª a 6ª-feira, das 9:30 às 17:30). Chamada para a rede fixa nacional.

À Animalresort é reservado o direito de alterar as condições sem aviso prévio, estando o utilizador sujeito aos termos e condições em vigor à data da sua utilização, sendo que a sua utilização significa que concorda e consente com os nossos termos e condições.

 

O conteúdo do nosso website e marca está protegido no âmbito da Propriedade Intelectual, nomeadamente pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial e os direitos de autor, pelo que a sua utilização, reprodução ou menção dos seus conteúdos é proibida por lei e a sua violação constitui um crime.

 

As marcas e os nomes dos produtos utilizados no nosso website são da propriedade das respetivas pessoas ou empresas, pelo que a sua utilização, reprodução ou menção dos seus conteúdos é igualmente proibida por lei.

 

A utilização do conteúdo do site está sujeita à autorização expressa da Animalresort ou do titular dos direitos de Propriedade Intelectual.

 

Ao usufruir do serviço disponibilizado no nosso website, o utilizador garante ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Os utilizadores com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes legais.

 

 

 

Âmbito de Aplicação

As presentes condições gerais de utilização e contratação dos nossos produtos e serviços aplicam-se aos utilizadores do nosso website, no âmbito de quaisquer operações e transações de natureza comercial ou outras, realizadas através do mesmo, em território nacional.

 

 

 

Utilização e privacidade dos Dados Pessoais

Os dados pessoais fornecidos, voluntariamente, pelos utilizadores ao proceder ao registo e à compra de produtos da nossa loja são para utilização  da Animalresort  e não serão divulgados a terceiros sem consentimento do titular.

 

A Animalresort confere aos titulares dos dados pessoais recolhidos o direito de acesso, de retificação, de apagamento dos dados, de limitação do tratamento e de portabilidade. Para tal, o titular necessita, apenas, de aceder ao campo de registo para realizar as alterações que julgue necessárias, ou entrar diretamente em contacto com a Animalresort através dos vários contactos disponibilizados no nosso site.

 

Para efeitos de acesso à conta pessoal, o utilizador deverá garantir a segurança dos seus dados e não partilhar as informações com terceiros, de forma a garantir que outros não os utilizem.

 

 

 

Loja Online

1. PREÇO

1.1 MELHOR PREÇO GARANTIDO

A Animalresort garante o melhor preço dos seus produtos quando comparado com outras petshops online portuguesas, salvo exceções previstas adiante, no ponto 4. Caso pretenda igualar o preço, o cliente deverá contactar a Animalresort antes de finalizar a encomenda. Este benefício é limitado, apenas, à compra de uma unidade. Procedimento para obter o Melhor Preço Garantido:

 

1- Verificar se o produto e a loja concorrente são abrangidos pela política de Melhor Preço Garantido da Animalresort.

 

2- Enviar e-mail para loja@animalresort.pt com o link do produto na loja concorrente, onde constam as características, a marca e o preço do produto.

 

3- Aguardar a resposta da Animalresort para finalizar a encomenda.

 

4- Excluem-se da política de Melhor Preço Garantido:

 

a) Artigos oferecidos, conjuntos promocionais, artigos em rutura de stock, artigos em liquidação/stock-off ou em venda outlet, artigos usados/danificados/recondicionados/peças de exposição, artigos em pré-reserva, cartões presente, cupões de oferta, artigos com contrato de prestação de serviços associados, bem como artigos comunicados com erros tipográficos (artigos de loja concorrente com comunicação de preço corrigido).

 

b) Artigos vendidos em Marketplaces.

 

c) Serviços como portes de envio, instalações, recolhas, extensões de garantia, seguros e serviços pós-venda.

 

d) Artigos vendidos em lojas localizadas nas Região Autónomas.

 

e) Quaisquer reduções de preço que impliquem o incumprimento de normativos legais vigentes, nomeadamente o impedimento de vender artigos com prejuízo, tal como definido no regime jurídico aplicável às práticas individuais restritivas do comércio, aprovado pelo Decreto-Lei n.º166/2013, de 27 de dezembro, na redação atualmente em vigor

 

1.2 À Animalresort reserva-se o direito de alterar o preço nos produtos da sua loja online que não estejam devidamente corretos, sem aviso prévio ao cliente.

 

1.3 As campanhas ou promoções efetuadas na loja online, bem como atribuição de ofertas ou brindes, poderão não ser aplicadas em encomendas realizadas via telefone, e-mail, redes sociais ou compras realizadas nas lojas físicas. Como tal, antes de efetuar a encomenda, o cliente deverá sempre questionar se é possível ter acesso à campanha ou promoção em vigor.

 

2. PRODUTOS

A Animalresort segue rigorosamente os procedimentos necessários à garantia de que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão em conformidade com as exigências legais. No entanto, poderão ocorrer situações em que a informação relativa ao produto, incluindo preços e campanhas promocionais, não foi corretamente publicada. Nestes casos, à Animalresort reserva-se o direito de não dar seguimento a encomendas com estes produtos. Se o cliente encomendar algum destes produtos, o Apoio ao Cliente entrará em contacto, informando o cliente da impossibilidade de prosseguir a encomenda, cancelando-a. Caso esta encomenda já tenha sido paga, o valor é devolvido ao cliente.

 

É responsabilidade do cliente consultar as indicações de utilização presentes na embalagem dos produtos. A Animalresort não poderá ser responsabilizada pelo uso indevido ou administração incorreta por parte do cliente.

 

 

 

2.1 VENDA À DISTÂNCIA DE MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS NÃO SUJEITOS A RECEITA MÉDICO-VETERINÁRIA

Nos termos do disposto no artigo 104.º Regulamento (UE) 2019/6 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de dezembro de 2018, relativo aos medicamentos veterinários, é permitida a venda à distância de medicamentos veterinários não sujeitos a receita médico-veterinária na União Europeia, por entidades que se encontram devidamente autorizadas para o efeito.

 

Nesta medida, todas as entidades autorizadas para proceder à venda acima descrita, estão devidamente identificadas mediante exibição no seu website do logótipo comum aprovado pela EU, assim como disponibilizam uma ligação (link) para o website da DGAV, autoridade nacional à qual estão atribuídas competências nesta matéria, onde o consumidor pode consultar a lista de pontos de venda autorizados a vender medicamentos veterinários, não sujeitos a receita médico-veterinária, em Portugal.

 

Para mais informações acerca dos pontos de venda autorizados em Portugal, por favor contacte:

 

DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária

 

Campo Grande, 50 1700-093 Lisboa

 

Tel +351 213 239 500

 

E-mail: dirgeral@dgav.pt

 

 

 

3. IMAGEM

3.1. As imagens de produtos apresentadas são meramente ilustrativas.

3.2. A cor do produto pode variar de acordo com o dispositivo eletrónico utilizado para consultar o site.

 

 

 

4. PRODUTOS STOCK-OFF

4.1. Caso haja rutura de stock no produto da categoria stock-off, aquando da preparação da encomenda, o cliente será contactado telefonicamente ou via e-mail, de forma a garantir a entrega parcial da encomenda ou o cancelamento da mesma.

 

4.2. Nesta situação, e caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da encomenda na totalidade, a  Animalresort apresenta várias soluções, nomeadamente:

 

a) devolução do dinheiro;

 

b) substituição por outro produto no mesmo valor ou pelo próprio produto, sem ser em stock-off;

 

c) valor em crédito para uma próxima encomenda.

 

 

 

5. PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS

O processamento e envio de encomendas em menos de 24 horas úteis é garantido em, pelo menos, 95% das encomendas. 

 

5.1. Todas as encomendas de produtos disponíveis em stock, liquidadas, serão processadas e expedidas entre 1 a 5 dias úteis após a data de encomenda. Esta condição não é aplicável: nos produtos apenas disponíveis por encomenda; caso haja falha momentânea do stock; em períodos festivos e/ou promocionais (exemplo: Natal, Black Week/Friday, entre outros); em período de Estado de Emergência; ou em caso de problemas com transportadoras.

 

5.2. Caso se verifique indisponibilidade do produto encomendado, a Animalresort informará o cliente desse facto, no prazo de 1 a 5 dias úteis, podendo o cliente escolher uma das seguintes soluções disponibilizadas:

 

a) Aguardar a reposição do produto em falta.

 

b) Substituir o produto em falta por um produto equivalente.

 

c) Colocar o valor do produto em crédito (para que o cliente o possa utilizar numa compra futura).

 

d) Devolver o valor do produto (caso o pagamento já tenha sido efetuado).

 

e) Cancelar a encomenda.

 

5.2.1. Um produto em rutura de stock é reposto entre 2 a 10 dias úteis, salvo casos em que o produto esteja esgotado no fornecedor ou tenha sido descontinuado. Quando um produto é reposto após rutura no fornecedor, não é possível garantir o preço em vigor no momento da encomenda. Se o valor do produto aumentar, o cliente decide se pretende pagar a diferença ou receber a devolução do montante já pago. Se o produto for descontinuado pelo fornecedor, a Animalresort apresentará ao consumidor a opção de trocar o produto por outro disponível ou receber a devolução do montante pago.

 

5.2.2. Quando o cliente opta por substituir o produto em rutura por um produto disponível em stock, se o produto substituto tiver um valor superior, os custos adicionais ficam a cargo do cliente, que será informado do valor pela Animalresort. Se o produto substituto tiver um valor inferior ao valor pago pelo cliente, esse valor é devolvido pela Animalresort ou, para agilizar o processo, poderá ficar em crédito para uma encomenda posterior, se for essa a vontade do cliente.

 

5.2.3. Se o cliente optar pela devolução do valor do produto em rutura, em qualquer um dos casos anteriormente mencionados, a Animalresort reembolsará o cliente no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data do pedido de devolução ou da data de identificação da conta bancária para a transferência do valor.

 

5.3. Quando o cliente, após efetuar a encomenda online ou pelo telefone, solicita à Animalresort para proceder a uma alteração da encomenda (adicionar ou remover produto, adicionar vale de desconto, etc.), essa alteração só será concluída se aprovada pela Animalresort. Se a alteração for aprovada e resultar num valor a liquidar para o cliente, a Animalresort só processa a encomenda após liquidação do valor. Após liquidar o valor, o cliente deve notificar a Animalresort informando que a encomenda já se encontra liquidada e/ou enviando comprovativo de pagamento, de modo a que a Animalresort possa dar seguimento à encomenda.

 

 

 

6. ENVIO DE ENCOMENDAS

6.1. As encomendas podem ser expedidas parcialmente, podendo ser entregues em volumes separados. Salvo exceções acordadas com o cliente ou previstas nestes Termos & Condições, o intervalo de tempo da expedição das diferentes parcelas de uma encomenda não deverá exceder 5 dias úteis.

 

Encomendas de valor igual ou superior a 35€ (valor final da encomenda, após aplicação de eventuais taxas e ou códigos de desconto/vouchers), com morada de entrega em Portugal continental, são entregues gratuitamente pela Animalresort, sempre que o cliente selecionar uma das seguintes opções de entrega: entrega na morada, ponto de recolha VASP KIOS, ponto de recolha DPD PICKUP, Loja física da Animalresort. Os portes são grátis em encomendas de valor igual ou superior a 20€, até 5KG, entregues em pontos VASP KIOS (Apenas produtos despachados pelo armazém principal da Animalresort). As restantes encomendas têm um custo de entrega (portes) calculado de acordo com vários fatores como morada de entrega, peso da encomenda, entre outros. Para mais informações, por favor, consulte as condições de envio.

 

6.2. Ao receber a encomenda, o cliente deve verificar se a mesma apresenta algum defeito ou anomalia visível. Em caso afirmativo, e na impossibilidade de registar tal anomalia na guia do estafeta, o cliente deve notificar imediatamente a Animalresort por e-mail, reportando a situação, para que esta possa ser encaminhada para a transportadora.

 

6.3. Em caso de reentrega, por alteração subsequente da morada de entrega por parte do cliente ou ausência do cliente na morada indicada, será cobrado o valor da reentrega no ato de entrega.

 

 

 

7. CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

7.1. A Animalresort reserva o direito de cancelar a encomenda caso o pagamento não tenha sido efetuado ou o comprovativo enviado nas 72 horas seguintes à encomenda.

 

7.2. O utilizador poderá cancelar a encomenda online efetuada no site a qualquer momento, até à sua entrega, com direito ao reembolso total do valor pago.

 

 

 

8. MEIOS DE PAGAMENTO

São aceites os seguintes meios de pagamento:

 

MB Way

MB Way - Pagamentos autorizados

Referência Multibanco

Envio à Cobrança

Poderá consultar todos os detalhes relativos às formas de pagamento na página “meios de pagamento”.

 

8.1. O cliente recebe a fatura na embalagem da encomenda, independentemente de em qualquer momento poder solicitá-la em formato digital, através do e-mail: loja@animalresort.pt.

8.2. Os preços apresentados incluem valores de IVA à taxa legal em vigor.

8.3. Ao valor dos produtos encomendados poderá acrescer a taxa de transporte. Nesses casos, o valor do transporte será apresentado no momento antes da conclusão da encomenda, conforme descrito na página “condições de envio”.

8.4. Se das modalidades de pagamento disponibilizadas ao cliente resultarem taxas ou tarifas, alheias aos bens e produtos adquiridos online, como por exemplo, taxas de pagamento, a Animalresort não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes às mesmas, em caso de devolução da encomenda.

 

 

 

9. TROCAS & DEVOLUÇÕES

A Animalresort tem como prioridade fornecer produtos e serviços de qualidade. Se, por algum motivo, o cliente não ficar satisfeito com determinado artigo adquirido em animalresort.pt, ser-lhe-ão disponibilizadas as seguintes opções

 

9.1. Direito de resolução do contrato à distância

9.1.1. Após a receção da encomenda, o utilizador tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha que invocar qualquer motivo, desde que não tenham sido abertos os produtos ou retirados quaisquer selos de inviolabilidade após a entrega. O cliente deve comunicar à Animalresort a intenção de resolução do contrato através de qualquer meio suscetível de prova. O prazo de livre resolução é de 14 dias a contar do momento em que o cliente, ou um terceiro indicado por este, adquira a posse física do bem.

 

9.1.2. Perante a resolução supra identificada, a Animalresort reembolsará o cliente do pagamento recebido, excluindo-se o custo dos portes de envio. Incumbe ao cliente suportar o custo da devolução do bem.

 

9.1.3. O reembolso das quantias pagas pelo cliente ocorrerá nos 14 dias posteriores à data em que a Animalresort tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro acordado entre as partes. Importante: o reembolso só ocorrerá depois da receção e verificação dos produtos devolvidos.

 

9.1.4. A Animalresort não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes a taxas ou tarifas resultantes da modalidade de pagamento escolhida pelo cliente.

 

9.2. Trocas/Devoluções

9.2.1. O cliente pode efetuar a troca/devolução de qualquer artigo, à exceção de:

 

- Produtos personalizados.

 

- Produtos alimentares constantes na categoria “Stock Off”.

 

- Produtos alimentares com prazo de validade inferior a 1 mês, à data em que o pedido de troca/devolução é realizado pelo cliente.

 

- Produtos incompletos, danificados ou com marcas de utilização.

 

- Produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original.

 

- Cartões Presente/Oferta.

 

- Artigos cuja natureza não permite trocas/devoluções (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc.).

 

9.2.2. O cliente tem um prazo máximo de 14 dias, após a data de receção da encomenda por parte do cliente ou uma terceira pessoa, em representação deste, com exceção do transportador e indicado pelo consumidor, para apresentar o pedido de troca/devolução. Para dar início ao processo de troca/devolução, o cliente deve enviar um e-mail para loja@animalresort.pt, indicando o número da encomenda, a data de receção da encomenda e a referência do(s) produto(s) que pretende trocar/devolver.

 

Após indicação da equipa de apoio ao cliente da Animalresort, o cliente deverá enviar o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

 

Animalresort Lda 

 

Rua de Fontelo, 100 – 4730-578 Soutelo



9.2.3. O pedido de troca/devolução será aceite pela Animalresort desde que o(s) artigo(s) devolvido(s) esteja(m) intacto(s), não tenha(m) sido utilizado(s) e preserve(m) a embalagem original, com a(s) respetiva(s) etiqueta(s). A Animalresort reserva-se, assim, no direito de avaliar o estado das embalagens e dos próprios artigos antes de decidir se é possível trocar/devolver os artigos em causa.

 

9.2.4. Caso o produto que o cliente pretende trocar/devolver tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha promocional, na qual o cliente beneficiou de alguma oferta, o cliente deverá devolver o produto em questão, bem como a oferta que lhe foi atribuída com essa compra. Tanto o produto como a oferta devem encontrar-se nas condições anteriormente mencionadas, para que a troca/devolução seja aceite.

 

9.2.5. Cada um dos artigos a trocar/devolver deverá, por isso, ser enviado à Animalresort nas condições acima descritas, na caixa de transporte original ou noutra alternativa que garanta a boa conservação do produto. Os custos do transporte são sempre imputados ao cliente, que pode enviar o(s) artigo(s) através de um transportador à sua escolha ou, se preferir, pedir agendamento da recolha através do serviço de apoio ao cliente da Animalresort.

 

9.2.6. A falta de qualquer elemento que impeça a recolocação do produto à venda nas condições originais, designadamente a falta de qualquer peça, acessório ou manual de instruções que tenha sido fornecido ao cliente, implica a imediata classificação do produto como “incompleto” e, como tal, a consequente não aceitação da troca/devolução.

 

9.2.7. Caso se verifique o incumprimento de alguma das condições anteriormente enumeradas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado, caso em que terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) em causa nas instalações acima indicadas, suportando os custos da respetiva recolha. Esta recolha deverá ser realizada por um serviço de transportes contratado pelo cliente ou pelo próprio cliente.

 

9.3. Conformidade dos bens

9.3.1. Em caso de não conformidade do bem, o cliente tem direito à respetiva reposição de conformidade mediante reparação ou substituição do bem, redução do preço ou à resolução do contrato, estabelecendo-se as condições e requisitos aplicáveis para cada um destes meios. Para o efeito, deverá contactar a Animalresort através do serviço de apoio ao cliente (e-mail: loja@animalresort.pt). A desconformidade não inclui a utilização indevida ou o desgaste habitual.

 

Todos os produtos estão garantidos contra defeitos de fabrico durante o período três anos, de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que diz "Prevê-se a responsabilidade do profissional pela falta de conformidade do bem que se manifeste num prazo de três anos e que se considera existente à data da entrega do bem se manifestada durante os primeiros dois."

 

9.3.2. Estão conformes com o contrato de compra e venda os bens que:

 

a) Correspondam à descrição realizada pela Animalresort e possuem as características indicadas ao consumidor quer na ficha de produto, quer nos restantes materiais de comunicação da marca, salvo erro tipográfico.

 

b) Sejam afetos aos fins e usos a que ordinariamente se destinam os produtos do mesmo tipo.

 

c) Sejam entregues juntamente com todos os acessórios e instruções, incluindo a instalação, caso tal esteja expressamente estipulado no contrato de compra e venda.

 

d) No caso de produtos com validade, têm, no mínimo, um prazo de 3 meses antes do vencimento da data de validade, ou de 1 mês no caso dos produtos com menor prazo de validade. Excecionam-se produtos assinalados como “STOCK-OFF”, que poderão ter um prazo de validade inferior ao habitual, prazo este expressamente indicado e comunicado ao cliente, no momento em que este adquire o bem.

 

9.4. Produtos danificados no transporte

9.4.1. Caso o produto seja danificado no transporte, a Animalresort procederá à troca do mesmo. Para tal, o cliente deve indicar, na guia do transportador, as anomalias verificadas na embalagem, no momento em que recebe a encomenda (por exemplo, "saco roto", "embalagem danificada", etc.), e se possivel registar o dano por meio de foto. A Animalresort não pode ser responsabilizada por encomendas que não foram verificadas no ato da entrega e cujos danos não foram reportados ao transportador nesse mesmo momento.

 

9.4.2. Se a encomenda não for entregue nas devidas condições, além de especificar essa informação na guia do transportador, o cliente deve comunicar os factos à Animalresort, nesse mesmo dia, através do serviço de apoio ao cliente, nomeadamente, através do e-mail loja@animalresort.pt, anexando fotografias que comprovem os danos no artigo e na embalagem.

 

9.4.3. Antes de abrir a encomenda, recomendamos que verifique se a embalagem coincide com o pedido, fazendo uma reclamação caso exista alguma anomalia.

 

9.5. Devoluções

9.5.1. Sendo a Animalresort notificada pelo cliente, através do e-mail loja@animalresort.pt, e confirmando-se ter ocorrido um erro no(s) produto(s) expedido(s), a Animalresort suportará os custos de troca/devolução mediante recolha, na morada de entrega, do(s) produto(s) em causa. Nestes casos, um colaborador da  Animalresort entrará em contacto com o cliente para agendar a recolha e prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema.

 

9.5.2. Ultrapassado o prazo supracitado de 14 dias, durante os quais o cliente pode invocar o direito de resolução do contrato ou notificar a Animalresort da intenção de troca/devolução de um ou mais artigos, a encomenda é considerada conforme. Após esta data, não serão aceites reclamações, à exceção dos produtos com defeitos de fabrico.

 

 

10. ISENÇÃO DE IVA PARA ASSOCIAÇÕES NA COMPRA DE ALIMENTAÇÃO PARA CÃES E GATOS

Em conformidade com a legislação estabelecida no Diário da República (n.º 81/2023, de 28 de dezembro), que prevê a isenção de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) para associações sem fins lucrativos na aquisição de alimentação para animais de estimação, os seguintes termos e condições regem a aplicação desta isenção na Animalresort:

 

10.1. Elegibilidade

 

A isenção de IVA na compra de alimentação para cães e gatos é aplicável exclusivamente a associações de proteção animal legalmente constituídas.

 

10.2. Documentação necessária

 

Para usufruir desta isenção, as associações devem:

Registar-se com os dados da associação em animalresort.pt;

Enviar e-mail para loja@animalresort.pt a informar do registo e que pretendem beneficiar da isenção de IVA em alimentação para cães e gatos, indicando os dados legais da associação;

Aguardar resposta ao e-mail, a confirmar o registo, para poderem iniciar o processo de compra no site.

10.3. Produtos elegíveis

 

A isenção de IVA aplica-se apenas à compra de alimentação para cães e gatos, comercializados pela Animalresort. Ao efetuar compras em animalresort.pt com a conta da associação, os produtos abrangidos por esta medida indicam “Preço exclusivo a Associações de Animais, isento de IVA”, junto ao preço.

 

10.4. Como comprar

 

Para efetuar compras beneficiando da isenção de IVA em alimentação para cães e gatos, as associações devem fazer login em animalresort.pt, com os dados da associação, adicionando ao carrinho os produtos pretendidos.

 

10.5. Reserva de direitos

 

À Animalresort reserva-se o direito de verificar a elegibilidade das associações, bem como de recusar a isenção de IVA caso a documentação apresentada não seja suficiente ou adequada.

 

10.6. Alterações nos termos e condições

 

Estes termos e condições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Quaisquer alterações serão comunicadas às associações elegíveis.

 

Ao efetuar o registo e fazer compras como associação em animalresort.pt, está a concordar com os Termos e Condições acima descritos.

 

Lei e foro

Quaisquer disposições omissas aplica-se a legislação nacional e europeia em vigor.

 

A loja online respeita as normas legais aplicáveis em Portugal no exercício de comércio à distância, designadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na redação atualmente em vigor, que procedeu à transposição da Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores e que estabelece o regime dos contratos celebrados à distância e dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial, assim como o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que estabelece o regime de proteção dos consumidores nos contratos de fornecimento de conteúdos ou serviços digitais, procedendo à transposição para a ordem jurídica interna da Diretiva (UE) 2019/770, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de maio de 2019, sobre certos aspetos relativos aos contratos de fornecimento de conteúdos e serviços digitais.

 

Em caso de litígio na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Vila Verde, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

De acordo com a Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, na redação atualmente em vigor, que procedeu à transposição da Diretiva 2013/11/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução alternativa de litígios de consumo que estabelecendo o enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo, informamos que, em caso de litígio, os senhores consumidores podem recorrer ao CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.



Para uma melhoria contínua e permanente dos serviços, a Animalresort agradece sugestões por parte dos seus clientes. Faça-nos chegar a sua mensagem! Obrigado.












CONTA DE CLIENTE

Como posso criar uma conta de cliente?

Clique no ícone da área de cliente e, depois, em “Entrar”. Debaixo do botão de iniciar a sessão clique em “Não tem conta de cliente? Crie uma aqui.”. Preencha o formulário e defina uma palavra-passe.

 

Esqueci-me da palavra-passe: o que devo fazer?

Para recuperar a palavra-passe, clique em “Esqueceu-se da sua palavra-passe?” e coloque o endereço de e-mail de registo na nossa loja online. Clique no botão e siga as instruções recebidas no seu e-mail (receberá um e-mail com um link para redefinir a sua palavra-passe). Atenção: verifique se o e-mail caiu na caixa de SPAM/lixo eletrónico.

 

ENCOMENDAS

É seguro comprar na Loja Online da Animalresort?

Sim, é totalmente seguro comprar na loja online da Animalresort! Os dados dos clientes são tratados de forma encriptada por certificado SSL e todas as compras são protegidas, sem ameaças digitais.

 

Que métodos de pagamento disponibilizam?

Disponibilizamos os seguintes meios de pagamento: MB WAY, MB WAY - Pagamentos Autorizados, Referência MULTIBANCO, envio à cobrança (disponível, apenas, após a primeira compra válida), pagamento no ato de levantamento nas lojas Animalresort. Saiba mais aqui.

 

O envio de encomendas é gratuito?

O envio é gratuito para encomendas de valor igual ou superior a 35,00€ para um peso máximo de 40kg, entregues em Portugal continental, ou ao levantar na loja física  Animalresort (qualquer valor).

 

Posso alterar a minha encomenda, depois de submetida?

Não é possível adicionar produtos à encomenda, depois de submetida. Pode optar por efetuar uma nova encomenda, que será processada em separado. Se pretender remover um produto de uma encomenda em processamento, contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente, que analisará o pedido e procederá conforme a fase em que a encomenda se encontrar.

 

Qual é o horário de entrega das encomendas?

As encomendas são entregues em dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00, salvo se o cliente selecionou a opção de entrega ao sábado (serviço disponível, apenas, em algumas localidades do país).

 

Como posso seguir a minha encomenda?

Pode acompanhar o envio através do tracking code indicado no e-mail de expedição. 

 

Como posso descontar um cupão, vale ou voucher?

A aplicação de qualquer código de desconto dependerá da inserção e validação na caixa disponibilizada para esse efeito, no “checkout” da encomenda. A validade de cada voucher varia consoante a campanha, sendo mencionado no momento e no meio no qual o voucher é comunicado/atribuído ao cliente. A Animalresort não pode ser responsabilizada nos casos em que o cliente deixa passar a validade do voucher sem o utilizar.

 

Quantos dias tenho para recolher a minha encomenda em loja?

A encomenda deverá ser levantada num prazo máximo de 15 dias, após a notificação ao cliente (via e-mail), à exceção de encomendas a pagar no ato do levantamento, que devem ser levantadas num prazo máximo de 7 dias úteis após a notificação.

 

Como posso ter acesso à minha fatura?

Pode aceder às faturas das suas encomendas na sua Área de Cliente, em “Histórico de Encomendas”. Clique nos “Detalhes” da respetiva encomenda e, depois, no ficheiro PDF disponível na secção “Descarregar Fatura”.

 

ENVIOS E ENTREGAS

Quais as transportadoras que fazem as entregas?

Para garantir a entrega da encomenda na morada indicada pelo cliente, a Animalresort trabalha em parceria com as transportadoras VASP e DPD. Em determinadas alturas do ano, podemos recorrer a outras transportadoras. A escolha da transportadora é feita pela Animalresort, com base no histórico de desempenho e eficiência da transportadora na zona de entrega escolhida. 

 

Entregam nas Ilhas?

Sim. Os envios para as Regiões Autónomas da Madeira e Açores são feitos através das transportadoras DPD ou BenTrans, com exceção para a Ilha de Porto Santo, cujos envios estão sujeitos a confirmação. 

 

Qual é o prazo de entrega?

O processamento e envio de encomendas em menos de 24 horas úteis é garantido em, pelo menos, 95% das encomendas.

 

Todas as encomendas de produtos disponíveis em stock, liquidadas, serão processadas e expedidas entre 1 a 5 dias úteis após a data de submissão da encomenda. Esta condição poderá não ser aplicável nas seguintes situações: produtos apenas disponíveis por encomenda; falha momentânea do stock; períodos festivos e/ou promocionais (Natal, Black Month, entre outros); período de Estado de Emergência; problemas com transportadoras.

 

Quando vão enviar a minha encomenda?

Após finalizar a encomenda, receberá um e-mail de confirmação com os detalhes da mesma. Se for necessário acertar algum pormenor relativo à encomenda, o cliente será contactado pela Animalresort via telefone ou e-mail. 

 

Pode acompanhar o progresso da sua encomenda na sua área de cliente no Histórico de Encomendas na Área de Cliente ou na sua caixa de e-mail. Caso não tenha recebido nenhum e-mail, verifique se o e-mail de registo em animalresort.pt está correto e, se sim, se os e-mails estão a cair na caixa de SPAM. Se continuar sem receber e-mails, entre em contacto connosco: loja@animalresort.pt.

 

A Animalresort envia encomendas para outros países?

Sim, para solicitar o custo dos portes para fora de Portugal, por favor, envie um e-mail para loja@animalresort.

 

Já recebi e-mail de expedição, quando é que chega a minha encomenda?

Normalmente, em Portugal continental, as encomendas chegam entre 12h a 24h após a expedição. No entanto, em situações esporádicas de sobrecarga das empresas transportadoras, o tempo de entrega pode aumentar.

 

Posso escolher um horário para a entrega?

As encomendas serão entregues sempre entre as 9h00 e as 18h00. As transportadoras serão responsáveis pela gestão das entregas, pelo que não é possível marcar um horário.

 

O que acontece se eu não estiver em casa no momento da entrega?

Deverá entrar em contacto com a transportadora, para agilizar uma nova entrega, ou com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, para solicitar nova entrega.

 

Porque não recebi a oferta anunciada?

Por norma, as campanhas com ofertas têm uma opção de compra específica no produto. Se não recebeu a oferta, é provável que não tenha adicionado ao carrinho a opção referente à oferta. Para confirmar, consulte o Histórico de Encomendas na Área de Cliente 

 

Se tiver selecionado a opção referente à oferta e, mesmo assim, não tiver recebido a mesma, por favor contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente. 

 

PRODUTOS E SERVIÇOS

Onde posso ver as promoções e campanhas em vigor?

Neste link poderá ver todas as condições das campanhas, promoções e ofertas em vigor na loja online da Animalresort.

 

A Animalresort garante o melhor preço do produto?

Garantimos o melhor preço em produtos iguais (mesma marca, referência, cor e peso) que estejam disponíveis em petshops online portuguesas, em stock disponível tanto no site da Animalresort, como no site concorrente. Saiba mais aqui.

 

A animalresort tem Consultório Veterinário?

Não, a animalresort tem um médico veterinário avençado que realiza consultas, vacinação, colocação de chip, ecografias, análises e cirurgias. Disponível em Braga e Vila Verde, tendo serviço de consultas a domicílio. Pode entrar em contacto através do nº 253311383 .

 

Sou profissional do ramo pet e pretendo comprar produtos em maior quantidade. Como posso entrar em contacto?

Poderá entrar em contacto através de email loja@animalresort.pt, e analisaremos a sua necessidade.

 

Sou criador e pretendo comprar produtos em maior quantidade. Como posso entrar em contacto?

Poderá entrar em contacto através de email loja@animalresort.pt, e analisaremos a sua necessidade.

 

Tenho uma clínica veterinária e pretendo comprar produtos em maior quantidade. Têm condições especiais para profissionais?

Poderá entrar em contacto através de email loja@animalresort.pt, e analisaremos a sua necessidade.

 

A Animalresort tem algum Hotel ou Pousada para cães?

Sim, com os serviços de daycare, estadia, banhos e tosquia, transportes, passeios, treinos, terapia comportamental e intervenções assistidas por animais. Pode deixar o seu patudo nas nossas instalações ou  pedir à nossa equipa para o ir buscar/levar ao domicílio. Pode entrar em contacto através do nº 253311383.

 

Onde fica a loja física Animalresort?

Em Soutelo, Vila verde. Relativamente a serviços, Braga, Guimarães, Famalicão, Porto, Amares e Vila verde, são as zonas de maior intervenção. 

 

DEVOLUÇÕES

Como posso devolver um artigo?

Para dar início ao processo de troca/devolução, deve enviar um e-mail para loja@animalresort.pt, indicando o número da encomenda, a data de receção da encomenda e a referência do(s) produto(s) que pretende trocar/devolver.

 

Há um prazo limite para devoluções?

O cliente tem um prazo máximo de 14 dias, a contar da data de receção da encomenda, para apresentar o pedido de troca/devolução. 

 

A minha encomenda chegou danificada. O que devo fazer?

Caso o produto seja danificado no transporte, a Animalresort procederá à troca do mesmo. Para tal, o cliente deve indicar, na guia do transportador, as anomalias verificadas na embalagem, no momento em que recebe a encomenda (por exemplo: "saco roto", "embalagem danificada", entre outros). A Animalresort não pode ser responsabilizada por encomendas que não foram verificadas no ato da entrega e cujos danos não foram reportados ao transportador nesse mesmo momento.



Para mais informações, consulte os Termos & Condições.

POLÍTICA DE COOKIES

O que são Cookies? 

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies ajudam os websites a armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.

 

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  • permitir à Animalresort saber quem é o utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

  • estimar os níveis de utilização dos serviços;

  • A cada utilizador corresponde um cookie individual, garantindo desta forma a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados estatísticos é feita de uma forma agregada e não individual, não permitindo a identificação do utilizador. Desta forma, é possível avaliar o desempenho do site Animalresort numa perspetiva de atualização e melhoria constantes, para que se possa satisfazer os gostos e as necessidades do utilizador.

 

Nos termos da Lei 46/2012, de 29 de Agosto, a utilização de cookies está sujeita ao prévio consentimento expresso do utilizador do browser, daí a informação que recebe pela primeira vez quando acede ao browser, ou quando, após ter eliminado os cookies, voltar a entrar no browser, na qual consente expressamente o uso de cookies: «O site animalresort.pt utiliza Cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos».

 

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